. A fé mesma não é outra coisa senão o reconhecimento de que algo é assim porque é um vero. Com efeito, quem está nessa fé pensa e fala assim: "Isso é um vero, por isso o creio", porque a fé pertence ao vero e o vero pertence à fé. Esse, também, se não compreende que é um vero, diz: "Não sei se é vero, por isso ainda não creio. De que maneira creria naquilo que não compreendo? Pode, talvez, ser um falso".
Download
Versão Impressa
Para estudo mais confortável, adquira esta obra em formato impresso.